- O tenista português Nuno Borges qualificou-se para os quartos-de-final do Open de Hong Kong ao derrotar Marin Cilic em dois parciais.
- O primeiro set ficou 7-5, com Borges a conseguir a primeira quebra do veterano de 37 anos, 70.º do mundo.
- No segundo set, Borges entrou com vantagem e fechou 6-3, em 47 minutos no total.
- Nos quartos-de-final, Borges defronta o vencedor do duelo entre Andrey Rublev e Wu Yibing.
- Borges é oitavo cabeça-de-série do torneio na região chinesa, disputado como preparação para o Open da Austrália, que começa a 12 de janeiro.
O tenista português Nuno Borges apurou-se para os quartos-de-final do Open de Hong Kong ao vencer Marin Cilic, em dois parciais, nesta quarta-feira. O jogador natural da Maia, número 47 do ranking ATP, avançou na prova da região chinesa.
No primeiro set, Borges quebrou o serviço do croata, número 70 do mundo, pela segunda vez para vencer por 7-5. O segundo set começou com o lisboeta a vencer os três primeiros jogos e fechou em 6-3, num triunfo de 47 minutos.
Andrey Rublev, terceiro cabeça de série, ou Wu Yibing, vindo das qualificações, esperam Borges no próximo embate. O vencedor entra na luta pelos quartos de final contra o maiato, que é oitava cabeça de série.
Próximo adversário
O adversário de Borges será conhecido mais tarde, entre Rublev e Wu Yibing. A primeira parte do duelo entre estes dois decide o opositor do português.
O Open de Hong Kong serve também de preparação para o Open da Austrália, que começa a 12 de janeiro, primeiro Grand Slam da temporada.
Entre na conversa da comunidade