- O número um português, Nuno Borges, venceu Damir Dzumhur na primeira ronda do Open de Hong Kong, por 6-4, 6-3, em uma hora e 15 minutos.
- Borges, natural da Maia, ocupa a 47.ª posição no ranking ATP e quebrou o serviço de Dzumhur já no primeiro jogo da partida.
- O bósnio ainda quebrou o serviço de Borges, mas o atleta português respondeu de imediato, mantendo a vantagem para vencer o primeiro set.
- No segundo set, Borges teve serviço mais rápido (em torno de 200 quilômetros por hora) e aproveitou os muitos erros do adversário para vencer quatro jogos consecutivos.
- Nos oitavos de final, Borges enfrenta o vencedor do jogo entre Marin Cilic e Adrian Mannarino; o torneio de Hong Kong serve de preparação para o Open da Austrália, que começa a 12 de janeiro.
O tenista português Nuno Borges iniciou a nova temporada com vitória na primeira ronda do Open de Hong Kong, diante de Damir Dzumhur. O triunfo foi em dois sets, em Hong Kong, com 6-4 6-3, num encontro que durou 1 hora e 15 minutos.
Borges, natural da Maia e 47.º da ATP, quebrou o serviço do adversário logo no início. Dzumhur, 33 anos e 66.º do mundo, respondeu com uma nova quebra, mas o líder português recuperou e fechou o primeiro set.
No segundo set, Dzumhur ganhou o primeiro jogo, mas Borges dominou com um serviço firme, rondando os 200 km/h, e aproveitou erros de Dzumhur para vencer quatro games seguidos e confirmar o resultado em 6-3.
Próximo adversário
Borges vai discutir o apuramento para os quartos de final com o vencedor do duelo entre Marin Cilic, 70.º do mundo, e Adrian Mannarino, 68.º. O encontro acontece na continuidade do quadro principal do Open de Hong Kong.
A competição em Hong Kong serve de preparação para o Open da Austrália, que começa a 12 de janeiro. Em 2025, Borges já tinha atingido feitos relevantes, incluindo a conquista do primeiro top 10 adversário em Roland Garros e boas campanhas no Open da Austrália e nos EUA.
Entre na conversa da comunidade