- Os dois jogos da 13.ª jornada da I divisão feminina de andebol entre CS Madeira/Madeira, SAD foram adiados para janeiro, por não se terem verificado condições de viagem para o Funchal (Almeida Garrett e Gil Eanes).
- A equipa masculina do Marítimo também não viajou, devendo realizar o jogo com o Guimarães apenas no dia 25 de fevereiro de 2026.
- No basquetebol, os jogos da Taça e da Liga foram reagendados, incluindo o encontro dos oitavos de final da Taça entre CAB e FC Porto.
- No futebol, o Tondela não viajou para defrontar o Nacional, devido aos ventos fortes no Aeroporto de Lisboa, e o duelo entre Marítimo e Benfica B foi adiado.
- Além destes, ficou reagendado mais um jogo da Liga 2 para data ainda por confirmar.
O que aconteceu: os adiamentos de vários jogos por condições logísticas continuam a afetar várias modalidades em Portugal. Na 13.ª jornada da I divisão feminina de andebol, os encontros entre CS Madeira e Madeira, SAD foram remarcados para janeiro.
Quem está envolvido: CS Madeira, Madeira, SAD, o Marítimo masculino, Guimarães, Tondela, Nacional, Benfica B, CAB, FC Porto, GDESSA e as respetivas equipas de basquetebol e futebol. Também entram em jogo os adversários que não conseguiram viajar para o Funchal.
Quando e onde: os jogos de andebol feminino entre CS Madeira e Madeira, SAD passaram a realizar-se em janeiro, com o confronto Marítimo vs Guimarães marcado para 25 de fevereiro de 2026. Em basquetebol, reagendamentos ocorreram para as etapas das Taça e Liga. No futebol, Tondela não viajou para a Madeira, e o duelo Marítimo vs Benfica B foi adiado para a Liga 2.
Porquê: os adiamentos devem-se a dificuldades logísticas e a condições meteorológicas adversas. Em particular, a crise gerou falta de viaturas, voos ou transportes que impediram viagens essenciais para cumprir as jornadas, mantendo a segurança de atletas e staff.
Desdobramentos na I divisão de andebol e basquetebol
Os dois jogos da I divisão feminina de andebol entre CS Madeira e Madeira, SAD foram adiados por indisponibilidade de viagem para o Funchal devido a problemas de logística. O Marítimo, também com o grupo orientado por Paulo Fidalgo, ficou em casa e só joga com o Guimarães a 25 de fevereiro de 2026.
No basquetebol, a depressão Emília e as condições climatéricas impactaram a Taça de Portugal masculina, com o CAB vs FC Porto adiado. Também o jogo da Liga Betclic feminina entre CAB e GDESSA foi reagendado para data posterior.
Entre na conversa da comunidade