- Francisco Cabral afirma que Wimbledon será a última semana da dupla parceria com Lucas Miedler, esperando que seja a melhor das três etapas do Grand Slam da época.
- O português e o austríaco são o 23.º ranking de pares e vão disputar o terceiro Grand Slam juntos.
- Cabral esteve recentemente só com Miedler após uma breve passagem de dois meses com o antigo número um mundial Joe Salisbury, iniciada em março.
- O tenista de 29 anos destaca que mudanças de parceiro exigem adaptação, mas tem-se focado em evoluir como jogador.
- Cabral quer ir “encontro a encontro” na relva de Wimbledon e procura somar vitórias no melhor torneio do mundo, que começa na segunda-feira e termina a 12 de julho.
Francisco Cabral quer manter o foco no Wimbledon, esperando que seja o melhor dos três Grand Slams em que compete com Lucas Miedler. O torneio londrino marca a última semana da dupla, que já recebe a ajuda de Miedler na relva britânica.
A dupla treinou junta em várias ocasiões após a separação de Cabral de Miedler em meados de março. O portoense seguiu, então, com Joe Salisbury, num registo que durou dois meses, antes de regressar à parceria com o austríaco.
Ajustar a parceria continua a exigir trabalho. Cabral disse que mudar de parceiro, por vezes, obriga a adaptação e a procurar a melhor versão de cada um e da equipa, mantendo o foco no seu progresso como jogador.
Nos últimos tempos, o jogador mundial número 26 em pares voltou a jogar ao lado de Miedler, com quem disputará o quinto Grand Slam como dupla. Juntos venceram quatro títulos ATP, o mais recente no início desta época, em Brisbane.
Para Cabral, cada vitória tem peso, sobretudo no ténis de elite, e o objetivo é somar vitórias em Wimbledon, o melhor torneio do mundo, mantendo o foco no rendimento dia a dia.
Wimbledon, terceiro grande torneio da temporada e único disputado em relva, arranca na próxima semana, e está programado para terminar a 12 de julho. A competição promete ser decisiva para a continuidade da dupla em prova.
Entre na conversa da comunidade