- Kévin Boma deixa o Estoril para reforçar o RB Salzburgo, já tendo realizado os habituais exames médicos.
- A oficialização deve ocorrer nas próximas horas.
- O negócio envolve cerca de 8,5 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara da história do Estoril.
- O defesa-central chegou ao Estoril em 2024, vindo do Rodez por 250 mil euros, e disputou 53 jogos em duas temporadas.
Kévin Boma está a deixar o Estoril para reforçar o RB Salzburgo. Segundo apuramento da Record, o defesa-central já realizou os habituais exames médicos e deverá ser oficializado nas próximas horas. O negócio assenta numa transferência de cerca de 8,5 milhões de euros, a mais cara da história do clube da Linha.
A fonte releva que a venda transforma o Estoril na equipa onde o valor histórico de venda fica acima de outras negociações já realizadas. A passagem de Boma para a equipa austríaca está a ocorrer pouco tempo depois do atleta ter sido integrado no plantel em 2024.
Tendo chegado ao Estoril em 2024, proveniente do Rodez, por 250 mil euros, Boma disputou 53 jogos em duas temporadas pela equipa canarinha, garantindo passagem decisiva no seu desenvolvimento como defesa-central.
Venda histórica para o Estoril
A transferência confirma-se como o negócio mais oneroso já realizado pelo Estoril, refletindo o interesse de clubes de referência no jogador e a valorização do ativo formado no clube da linha. A oficialização deverá ocorrer nos próximos dias, com Boma apto a integrar o plantel do RB Salzburgo já na próxima janela.
Entre na conversa da comunidade