Em Alta futeboldesportointernacionaispessoasnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Boa relação com Lecce rende 8,5 milhões de euros ao E. Amadora

Estrela da Amadora lucrou cerca de 8,5 milhões de euros com vendas ao Lecce, incluindo Ngom, cuja transferência pode chegar a 5,5 milhões

Telinha
Por
Tiago Gabriel, central do Lecce, pode valer... 'jackpot'
0:00
Carregando...
0:00
  • O Estrela da Amadora identificou uma relação de sucesso com o Lecce, já rendendo cerca de 8,5 milhões de euros com a venda de quatro jogadores: Kialonda Gaspar, Tiago Gabriel, Danilo Veiga e Oumar Ngom, em menos de dois anos.
  • Oumar Ngom foi anunciado ontem como reforço do Lecce, clube italiano.
  • O Estrela da Amadora recebeu 300 mil euros pelo passe de Ngom, adquirido ao Pau FC, da segunda divisão francesa, no verão.
  • A transferência de Ngom para o Lecce já rende 4 milhões aos leões, com a possibilidade de chegar a 5,5 milhões de euros.

O Lecce anunciou ontem a contratação de Oumar Ngom, jogador mauritano de 21 anos que vinha a jogar no Pau FC, da segunda divisão francesa. A transferência envolve um valor inicial de cerca de 4 milhões de euros, com potencial de chegar a 5,5 milhões conforme cláusulas de rendimento.

A venda encerra um ciclo de transferências entre o Estrela da Amadora e o Lecce, com o clube italiano a receber quatro jogadores seus nos últimos menos de dois anos: Kialonda Gaspar, Tiago Gabriel, Danilo Veiga e Ngom.

Ngom passou a antiga época no Pau FC, clube que detinha o seu passe. O Estrela da Amadora pagou 300 mil euros pelo atleta no verão, transferindo-o ao Lecce à condição de pagamento em ações futuras, que se materializam agora na negociação atual.

Desdobramentos da operação

A transferência coloca o Estrela da Amadora numa posição financeira relevante, com a possibilidade de receitas adicionais até aos 5,5 milhões de euros, dependendo de metas desportivas e de desempenho do jogador no Lecce.

Repercussões desportivas

A aposta na formação e nas esperanças jovens do clube português reforça a estratégia de valorização de ativos a nível internacional, ao mesmo tempo que amplia a exposição de Ngom ao futebol italiano.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais