- Foi aprovado, em assembleia da freguesia de Lourosa, o maior orçamento de sempre da localidade, no valor de setecentos e oitenta e quatro mil euros.
- Deste total, quarenta mil euros destinam-se ao Complexo Desportivo José Manuel Oliveira, onde treinam as equipas de formação e a equipa feminina do Lus. Lourosa.
- O dinheiro permite ampliar a academia com a construção de um novo relvado sintético, o segundo no complexo.
- O complexo já tem uma bancada com capacidade para cerca de setecentos espectadores e recebe várias iniciativas de recrutamento de jogadores.
- O Lusitânia de Lourosa aposta na formação para a época na segunda liga, com jogadores que já passaram pela equipa principal e pelo banco em jogos da Liga Portugal.
Foi aprovado na assembleia da Junta de Freguesia de Lourosa o maior orçamento já visto na localidade, around 784 mil euros. A maioria destina‑se a infraestruturas locais, incluindo o Complexo Desportivo José Manuel Oliveira.
Entre as rubricas, destacam‑se 40 mil euros para investir no complexo, que servirá às equipas de formação e à equipa feminina do Lus. Lourosa. O objetivo é ampliar a academia com um novo relvado sintético.
Expansão no Complexo José Manuel Oliveira
O novo relvado sintético será o segundo no recinto, que já recebe frequentes atividades de recrutamento de jovens jogadores. A infraestrutura tem capacidade para cerca de 700 pessoas na atual bancada.
O Lusitânia de Lourosa tem apostado na formação interna, com Pedro Miguel a orientar o plantel. Jogadores como Bruno Faria e Manel já têm minutos pela equipa principal, e Falcão e Nicolas Ortiz já figuraram no banco.
Entre na conversa da comunidade