- Michael Carrick foi apresentado como novo treinador interino do Manchester United, oito dias após a saída de Ruben Amorim.
- Carrick é antigo médio e capitão do clube e regressa ao Man United para a segunda passagem como líder da equipa.
- Em 2021, Carrick já havia orientado três jogos ao comando, com duas vitórias e um empate.
- A opção pela prata da casa visa restabelecer a cultura ganhadora do clube.
- O técnico de 44 anos pediu união entre jogadores, staff e instituição.
Michael Carrick regressa ao Manchester United como treinador interino, oito dias após a saída de Ruben Amorim. O clube optou pela prata da casa para tentar restabelecer a cultura vencedora do clube, anunciando a nomeação de Carrick para liderar a equipa de forma interina.
O antigo médio e capitão dos red devils já exerceu funções de técnico interino em 2021, orientando três jogos (2 vitórias, 1 empate) após a demissão de Solskjaer. Agora, aos 44 anos, retorna ao clube com a missão de orientar o elenco até definição de um novo treinador.
Contexto da nomeação
Carrick é apresentado como líder da equipa numa altura de transição, após a saída de Amorim. O regresso do técnico pretende trazer estabilidade e foco coletivo, com o objetivo de manter o desempenho competitivo do Manchester United em competição interna e europeia.
Objetivo e próximos passos
O clube não revelou prazos oficiais para a conclusão do processo de escolha de um novo treinador, mantendo Carrick como opção temporária. A equipa prepara-se para os próximos jogos com foco em recuperação de resultados e coesão entre jogadores.
Entre na conversa da comunidade