Em Alta futeboldesportointernacionaispessoasnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

FC Porto considera incompreensível a nomeação de Veríssimo para clássico

FC Porto classifica nomeação de Fábio Veríssimo como incompreensível e questiona legitimidade do Conselho de Arbitragem, alegando erosão da credibilidade do futebol português

Telinha
Por
Fábio Veríssimo elabora relatório sobre polémica no FC Porto-Sp. Braga
0:00
Carregando...
0:00
  • O FC Porto critica a nomeação de Fábio Veríssimo para o FC Porto-Benfica, na Taça de Portugal, qualificando-a como “absolutamente incompreensível”.
  • O clube afirma que a decisão pode afetar negativamente a imagem e a credibilidade do futebol português e ser prejudicial ao árbitro envolvido.
  • O FC Porto diz que o Conselho de Arbitragem, e o seu presidente, Luciano Gonçalves, deixaram de reunir as condições para continuarem a exercer funções.
  • O comunicado menciona um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto relativo ao encontro Porto-Braga, disputado a 2 de novembro de 2025, e uma participação disciplinar contra Veríssimo sobre o Porto-Arouca de 29 de setembro de 2025.
  • A entidade alega que as decisões do Conselho de Arbitragem têm contribuído para erosionar a confiança na arbitragem e questiona se o projeto da Federação Portuguesa de Futebol continua a oferecer garantias de futuro credível.

O FC Porto criticou a nomeação de Fábio Veríssimo para dirigir o clássico com o Benfica, referente à Taça de Portugal, marcado para amanhã, no Estádio do Dragão. A reação chegou via comunicado emitido pela estrutura do clube, que questiona a decisão do Conselho de Arbitragem.

Os dragões alegam que a nomeação é objetivamente incompreensível e pode afetar negativamente a imagem do futebol português, além de prejudicar o próprio árbitro. Acrescentam que o órgão deixou de reunir as condições para continuar a exercer funções, sob a presidência de Luciano Gonçalves.

O clube aponta ainda para um recurso pendente no Tribunal Arbitral do Desporto relacionado com o árbitro, relativo ao encontro entre FC Porto e SC Braga disputado a 2 de novembro de 2025, bem como uma participação disciplinar apresentada contra o mesmo árbitro no jogo Arouca-Porto de 29 de setembro de 2025.

Reação do FC Porto

O FC Porto sustenta que a decisão do Conselho de Arbitragem, neste contexto, fragiliza a credibilidade do futebol português e coloca em causa a confiança no apitar funções. O clube deixa claro que a arbitragem é visão central do projeto da Federação, tornando legítima a avaliação crítica face aos recentes acontecimentos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais