- A PSP identificou e impediu três adeptos de entrar no estádio em Leiria devido à posse de artigos pirotécnicos ou por embriaguez.
- Dois adeptos foram impedidos de entrar por artigos pirotécnicos e um adepto apresentava taxa de álcool no sangue acima do permitido.
- Os autos de contraordenação serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto para aplicação de medidas administrativas de interdição.
- No conjunto dos três jogos da final four da Taça da Liga, a PSP identificou e impediu 18 adeptos de entrar no estádio por infrações à Lei do Desporto.
- O Vitória de Guimarães venceu o Sporting de Braga por 2-1, em Leiria, sagrando‑se pela primeira vez campeão da Taça da Liga.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que três adeptos foram impedidos de entrar no estádio onde decorreu a final da Taça da Liga, em Leiria, no sábado, devido à posse de artigos pirotécnicos ou por embriaguez. O evento ocorreu no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa.
No âmbito do policiamento, a PSP identificou e interditou dois adeptos por posse de artigos pirotécnicos, e um adepto por apresentar uma taxa de álcool no sangue acima do permitido para entradas em recintos desportivos. Os autos de contraordenação serão enviados à APVD para aplicação de medidas administrativas.
A PSP destacou que a operação visou prevenir situações que pudessem colocar em causa a segurança e a tranquilidade do espetáculo, assegurando condições adequadas para o normal decurso da final. No total, a polícia identificou e impediu 18 adeptos de entrarem no estádio durante os três jogos da final four.
Além disso, a PSP anunciou a detenção de dois homens por roubo na via pública e posse de estupefacientes, na zona associada ao recinto desportivo, conforme o comunicado.
No encontro, o Vitória de Guimarães venceu a final por 2-1 frente ao Sporting de Braga, em Leiria, com uma reviravolta decisiva. Ndoye marcou aos 83 minutos, depois de Samu ter feito o golo da vitória aos 59, após a primeira vez que os adeptos ficaram em vantagem.
Braga abriu o marcador aos 17 minutos por Dorgeles, através de um livre direto. Ndoye já tinha marcado na meia-final e repetiu a marca na final, garantindo ao Vitória o primeiro título da Taça da Liga para o clube.
Entre na conversa da comunidade