- Francesco Farioli pretendia a renovação do vínculo com o clube, com a aprovação da SAD, três dias antes do clássico com o Benfica.
- O caso é lembrado a título de semelhança com 2019, quando Sérgio Conceição renovou com o FC Porto na véspera de receber o Benfica.
- Na altura, o presidente Pinto da Costa explicou que a decisão era independentemente do adversário, ressaltando que era o momento de conversar.
- Os intervenientes desejam que o resultado do clássico seja diferente do de 2019, quando o Porto perdeu por dois a um no Dragão.
- Nesse jogo de 2019, Adrián López abriu o marcador, João Félix empatou e Rafa Silva garantiu a vitória do Benfica.
Francesco Farioli mostrou interesse em prolongar o vínculo com o clube, posição já partilhada pela SAD. A renovação ficou alinhavada três dias antes do clássico com o Benfica, num timing pouco usual.
A situação guarda semelhanças com 2019, quando Sérgio Conceição renovou até 2021 na véspera de receber o Benfica. O then presidente Pinto da Costa revelou que a decisão foi tomada pelo simples timing do adversário, independentemente de quem fosse.
Os intervenientes desejam que o desfecho do próximo clássico seja diferente do de 2019, quando o Porto perdeu por 2-1 no Dragão. Adrián López abriu o marcador aos 18’, João Félix empatou aos 26’ e Rafa Silva deu a vitória aos encarnados aos 52’.
Entre na conversa da comunidade