- O Manchester United informou que a conta de Bruno Fernandes na rede social X foi hackeada no dia em que a equipa foi eliminada pelo Brighton da Taça de Inglaterra.
- O clube pediu aos adeptos que não interajam com as publicações ou mensagens diretas associadas ao jogador.
- Entre os conteúdos publicados na conta hackeada surgiram menções a uma alegada transferência para o Macclesfield, equipa da sexta divisão.
- Houve ainda uma publicação que sugeria uma possível mudança de modalidade, com uma convocatória para a seleção inglesa de críquete.
- O incidente foi confirmado pelo Manchester United, que reforçou a necessidade de cautela com conteúdos não verificados.
Bruno Fernandes foi vítima de um ataque informático na sua conta do X. O incidente ocorreu no dia em que o Manchester United caiu na Taça de Inglaterra diante do Brighton. A direção do clube confirmou o ataque à conta do médio português.
O Manchester United informou que a conta de Fernandes no X foi hackeada e pediu aos adeptos para nãointeragir com as publicações ou mensagens diretas. A mensagem foi divulgada pela própria equipa.
Entre as publicações falsas surgiram referências a uma alegada transferência para o Macclesfield, equipa da sexta divisão que recentemente eliminou o Crystal Palace da FA Cup. Também houve uma referência a uma convocatória para a seleção inglesa de críquete.
Não ficou claro qual foi o objetivo do ataque ou quem esteve por detrás dele. O processo de recuperação e de verificação de contas encontra-se em curso, segundo o bastião de comunicação do clube.
Entre na conversa da comunidade