- Nuno Mendes, aos 23 anos, tornou-se o jogador mais titulado de sempre, com 17 troféus, ao vencer a Supertaça de França nos penáltis contra o Marselha.
- João Neves, com 21 anos, atingiu o top‑4 da lista de títulos, chegando aos 11 troféus e empatando com Lionel Messi e Pelé, com Cristiano Ronaldo na altura igualado.
- Vitinha e Gonçalo Ramos foram decisivos na vitória do PSG na Supertaça francesa, com Mendes a convertendo um penálti.
- O ranking de troféus inclui Kingsley Coman com 13 e Kylian Mbappé com 12, enquanto Pelé, Messi e João Neves têm 11 cada.
- Nuno Mendes celebra 24 anos a 19 de junho, com perspetivas de acrescentar mais troféus na época 2025/26 ( campeonato, Taça da França e Liga dos Campeões).
Nuno Mendes aumentou o seu estatuto no futebol mundial ao tornar-se o jogador mais titular de sempre aos 23 anos. O atleta, lateral-esquerdo do PSG, somou o 17.º título da carreira ao vencer a Supertaça de França nos penalties frente ao Marselha.
Vitinha e Gonçalo Ramos estiveram entre os marcadores decisivos na conquista no Poteau. O PSG entrou em 2026 com mais um título, após já ter vencido seis dos sete possíveis em 2025, falhando apenas o Mundial de Clubes.
O guarda-redes e os centrais não protagonizaram os titulares, mas João Neves também teve um papel relevante na temporada, com dois troféus europeus em estreia pelo PSG e uma soma total que o coloca entre os quatro jogadores mais titulados com 21 anos.
Recorde de Nuno Mendes
Nuno Mendes, formado no Sporting, já soma 17 troféus na carreira, quatro deles pela Ligue 1, quatro pela Supertaça, duas Taças de França, uma UEFA Champions League, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental. Pelo Sporting, foi campeão em 2020/21 e venceu a Taça da Liga.
Na Seleção Nacional, Mendes integrou a equipa que venceu a Liga das Nações em 2025, mantendo-se ativo na equipa principal. O jogador celebra o 24º aniversário a 19 de junho, mantendo portas abertas para novos títulos no campeonato e na Champions League.
João Neves no top 4
João Neves, de 21 anos, já figura entre os quatro jogadores com mais troféus até aos 23, com 11 conquistas. Cristiano Ronaldo está em quinto, com 10 troféus, após a vitória do PSG na Supertaça francesa ter aumentado o grupo para 11.
A comparação com Messi, Pelé, Mbappé e Kingsley Coman deixa Neves na conversa entre as maiores promessas da história. O jovem talentoso pode ampliar o palmarés com o campeonato, a Taça de França e a Champions League.
Entre as conquistas de Neves destacam-se, até agora, o título de campeão nacional com o PSG na época de estreia, a Taça de França, a Champions League e a Supertaça Europeia. A nível de clube, soma também uma Taça Intercontinental.
Destaques da temporada
A dupla nacional continua a ampliar o rótulo de Portugal no topo do futebol mundial, com Mendes a liderar pelo registo histórico e Neves a consolidar um percurso de alto rendimento. Ambos os jogadores mantêm-se no centro das atenções para a próxima janela de transferências.
Entre na conversa da comunidade