- Mbappé chegou a Jedá na noite de sexta-feira e está em condições de ajudar o Real Madrid na final da Supertaça de Espanha frente ao Barcelona.
- O avançado, arrolado pelo departamento médico desde o Réveillon devido a um estiramento no joelho esquerdo, treinou em Madrid e saiu com sensações positivas.
- O treinador Xabi Alonso disse que Mbappé tem “tantas hipóteses de jogar como os restantes colegas”, embora possa estar a fazer bluff.
- O francês não atua desde 20 de dezembro e na época anterior marcou nas quatro finais com a camisola merengue.
- Na defesa, Rüdiger está quase descartado e Alaba dificilmente conta; a solução pode passar por Tchouaméni e Carreras, com Huijsen sem saltar do banco na semifinal.
Mbappé pode ser o reforço-bomba do Real Madrid para a final da Supertaça. O avançado chegou à noite de sexta-feira a Jedá e, segundo Xabi Alonso, está em condições de ajudar amanhã frente ao Barcelona. O treinador disse que Mbappé saiu do treino com boas sensações.
O francês tem estado sob pareceria do departamento médico desde o Réveillon, devido a um estiramento no joelho esquerdo, e não atua desde 20 de dezembro. Ontem, antes de viajar para a Arábia Saudita, cumpriu uma sessão em Madrid e voltou moderadamente otimista para a partida.
Na temporada anterior, Mbappé venceu em todas as finais disputadas com a camisola do Real Madrid, incluindo a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia, mas falhou Taça do Rei e a Supertaça de Espanha. O plantel partiu para Jedá já na sexta-feira à noite.
Estado físico e opções de defesa
Xabi Alonso deverá confirmar a equipa para o jogo de amanhã, enfrentando um quebra-cabeças na defesa. Rüdiger está quase descartado, Alaba não parece opção no totobola e Asencio saiu tocado da semifinal, com Huijsen no banco.
Segundo o jornal AS, a solução pode passar por Tchouaméni no eixo do meio-campo e Carreras como alternativa. A formação depende ainda de como Mbappé reage ao regresso e da disponibilidade dos companheiros em condição física.
Entre na conversa da comunidade