- Marrocos derrotou Camarões por 2-0 em Rabat e qualificou-se para as meias-finais da CAN’2025.
- Brahim Díaz abriu o marcador aos 26 minutos; Ismael Saibari fechou o resultado aos 74 minutos.
- Camarões fica de fora e Marrocos defronta o vencedor de Argélia vs Nigéria nas meias-finais.
- Senegal venceu Mali por 1-0, com golo de Iliman Ndiaye aos 27 minutos; houve expulsão de Yves Bissouma ainda na primeira parte.
- O Senegal enfrenta o vencedor do duelo entre Egito e Costa do Marfim para alcançar a final.
Marrocos e Senegal são os primeiros semifinalistas da 35.ª CAN 2025, ao vencerem, respetivamente, Camarões e Mali. A seleção anfitriã já está nas meias-finais, enquanto o Mali fica pelo caminho. Os jogos decorreram na sexta-feira, em Rabat e Tanger.
Em Rabat, Marrocos derrotou Camarões por 2-0, num duelo entre potenciais favoritos. A primeira vantagem surgiu aos 26 minutos, com Bra‑him Díaz a desviar o lance após cabeceamento anterior. Deste modo, Díaz assumiu a liderança na lista de goleadores, com cinco tentos no torneio.
No segundo tempo, os Camarões tentaram reagir, mas os lances de bola parada voltaram a decidir. Aos 74 minutos, Ismael Saibari ampliou para 2-0, num remate a partir de canto que sentenciou o jogo. Os Leões do Atlas seguem para as meias-finais, onde enfrentam o vencedor de Argélia vs Nigéria.
Senegal vence Mali e marca presença nas meias
Em Tanger, o Senegal venceu o Mali por 1-0, com golo de Iliman Ndiaye aos 27 minutos, aproveitando uma falha do guardião adversário. O Mali viu Amadou Danté, defesa do Arouca, ficar no banco, sem entrar em campo.
O Senegal, campeão africano de 2021, viu também a expulsão de Yves Bissouma já perto do intervalo, o que influenciou o ritmo do jogo. O triunfo garante aos Leões de Teranga o acesso às meias-finais, mantendo vivo o objetivo de chegar à final.
Para as meias-finais, o Senegal vai medir forças com o vencedor do duelo entre Egito e Costa do Marfim, marcado para sábado. A CAN 2025 continua a definir os finalistas da competição.
Entre na conversa da comunidade