- Dan Petrescu, ex-defesa-direito do Chelsea e da seleção romena, foi diagnosticado com cancro e está a receber quimioterapia.
- O antigo jogador, atualmente com 58 anos, já terá perdido cerca de 30 quilos.
- A relação foi avançada por Gino Iorgulescu, atual presidente da Liga Roménia, que garantiu não confirmar o diagnóstico exacto.
- Petrescu tem 95 internacionalizações, participou em Mundiais (1994 e 1998) e Euros (1996 e 2000), e destacou-se pelo Chelsea entre 1995 e 2000, com cinco títulos, tornando-se o primeiro estrangeiro a passar dos 100 jogos pelo clube.
- Na carreira de treinador, venceu seis campeonatos na Roménia, principalmente com o Cluj, e enfrentou o Sp. Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Dan Petrescu, ex-defesa-direito romeno, está numa fase clínica grave após ser diagnosticado com cancro e já a receber quimioterapia. A notícia foi confirmada por Gino Iorgulescu, presidente da Liga Roména, que não revelou o diagnóstico exato mas descartou dúvidas sobre a gravidade.
Segundo Iorgulescu, as informações apontam para uma situação muito séria, que tem vindo a afetar o peso do ex-jogador, já com uma redução de cerca de 30 quilos durante o tratamento. A notícia foi avançada por meios romenos.
Dan Petrescu nasceu há 58 anos, alcançou destaque mundial nos anos 90 e é considerado uma lenda do Chelsea e da seleção romena. Representou o clube londrino entre 1995 e 2000, somando mais de 100 jogos.
Carreira no futebol
Na Roménia, Petrescu soma 95 internacionalizações e participou em Mundiais (1994 e 1998) e Europeus (1996 e 2000). Enfrentou Portugal no Euro 2000, numa derrota por 1-0, apesar de ter sido titular.
Liga Romena e gestão
Depois da carreira como jogador, Petrescu seguiu a carreira de treinador, vencendo vários campeonatos na Roménia, principalmente com o Cluj. Assumiu recentemente o comando da equipa no início da temporada.
Liga Europa
A trajetória de treinador incluiu um confronto com o Sp. Braga na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, com o Braga a eliminar o Cluj da competição. O caso atual acrescenta um capítulo sensível à história do futebol romeno.
Entre na conversa da comunidade