- Rafa Silva voltou a ser convocado pelo Besiktas para a partida frente ao Rizespor, mas ficou no banco e não entrou no triunfo por 1-0.
- O jogo aconteceu na 17.ª jornada da liga turca, com o Besiktas a vencer em casa.
- O avançado foi assobiado pela bancada quando o seu nome foi anunciado pela instalação sonora do estádio.
- O treinador Sergen Yalçin criticou o rendimento de Rafa nos treinos, dizendo que, numa escala de 0 a 10, o seu nível é 0.
- As declarações foram analisadas pela CMTV.
Rafa Silva foi novamente chamado para jogar pelo Besiktas, mas não entrou em campo na vitória caseira por 1-0 frente ao Rizespor, na 17.ª jornada da Süper Lig. O avançado ficou no banco de suplentes durante o encontro disputado no estádio do Besiktas.
O facto de o jogador ter sido convocado, mas não utilizado, gerou pressão entre os adeptos, que o assobiaram quando o nome dele foi anunciado. O treinador Sergen Yalçin criticou publicamente o desempenho de Rafa nos treinos, afirmando que este está muito longe do desejado.
Diamantino Miranda comentou as declarações do treinador e o contexto da convocatória. Segundo o comentador, fazer essas afirmações e convocar o jogador sinaliza que o treinador não está a reconhecer grande diferença de qualidade entre Rafa e o titular, de acordo com a análise publicada pela CMTV.
Análise das consequências
- Rafa Silva continua a ser alvo de especulação de transferências, com o Benfica entre os clubes apontados como interessados.
- A equipa mantém a liderança do importante duelo contra um adversário direto na luta pela posição na tabela.
- O Besiktas busca melhorar o entrosamento ofensivo para as próximas jornadas da liga.
Entre na conversa da comunidade