- O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, afirmou haver grande união no futebol português, numa altura de polémica em torno da arbitragem.
- Foi inaugurada a fase quatro da Cidade do Futebol, em Oeiras, com blocos de alojamento e espaço para atletas e selecionadores.
- Proença apontou que falta a quinta fase, uma unidade pioneira que incluirá a primeira universidade do futebol.
- O discurso ocorreu durante o primeiro Conselho de Presidentes, com presenças de presidentes de associações distritais, jogadores, árbitros e treinadores.
- O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, destacou a importância da obra para o município e desejou sucessos desportivos em 2026.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, afirmou nesta sexta-feira que o futebol português vive um momento de grande união, em meio a polémicas que envolvem a arbitragem. As declarações ocorreram durante a inauguração da fase quatro da Cidade do Futebol, em Oeiras.
A fase quatro inclui um bloco residencial com 30 quartos em três pisos e um bloco social com cozinha, restaurante, salas de reunião e espaços para atletas e selecionadores. Proença destacou que a obra representa o encerramento de um ciclo iniciado pela anterior direção.
Segundo o líder da FPF, falta apenas a quinta e última fase para concluir o projeto da Cidade do Futebol, descrita como pioneira pela ideia de conteúdo universitário ligado ao futebol. A reunião ocorreu junto de presidentes de associações distritais, jogadores, árbitros e treinadores.
Entre os presentes estiveram também representantes institucionais, como o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. O autarca reconheceu a importância da obra para o município e desejou sucessos desportivos para 2026, após a conclusão das intervenções planeadas.
Entre na conversa da comunidade