- Rafael Guanaes recusou a proposta do Botafogo para substituir Davide Ancelotti e permanece no Mirassol em 2026.
- O Mirassol disputará a Libertadores após terminar em quarto no Brasileirão de 2025, sob a guida de Guanaes.
- O contrato de Guanaes com o Mirassol vai até 31 de dezembro de 2026 e inclui uma cláusula de saída com pagamento de salários até esse fim.
- Guanaes foi eleito o melhor treinador do Brasileirão 2025, após somar 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas em 38 jogos.
- A saída de Davide Ancelotti do Botafogo esteve ligada ao preparador físico Luca Guerra, que ficou reduzido após o clube ter mandado Guerra, o que gerou controvérsia.
Rafael Guanaes recusou a oferta do Botafogo para substituir Davide Ancelotti e manterá o Mirassol na próxima temporada. O treinador, que tem contrato até 2026, optou por disputar a Libertadores com o clube paulista em 2026. A informação foi adiantada pelo Globoesporte.
O Mirassol terminou o Brasileirão 2025 na 4ª posição e garantiu a vaga para a Libertadores. Guanaes, aos 44 anos, liderou a equipa com 18 vitórias, 13 empates e 7 derrotas em 38 jogos, conquistando o título de melhor treinador da competição.
Caso aceitasse a proposta, o técnico teria de arcar com uma cláusula de saída equivalente aos salários até o fim do contrato, fixada até 31 de dezembro de 2026. O Botafogo buscava substituir Davide Ancelotti, que deixou o clube.
Contexto recente
A saída de Ancelotti esteve ligada à decisão do preparador físico Luca Guerra, que não pretendia permanecer. O Botafogo comunicou formalmente que não pretendia manter a equipa técnica completa, o que motivou sondagens a Guanaes.
Luca Guerra foi citado na turbulência que levou à mudança no comando técnico. O Botafogo não confirmou acordo com o treinador do Mirassol e o próprio Guanaes confirmou manter-se em solo brasileiro, defendendo o clube que o projetou para o cenário nacional.
Entre na conversa da comunidade