- Gil Lameiras, 31 anos, renovou o contrato com o Vitória de Guimarães até 2028, reconhecimento pela gestão da equipa B.
- Na época anterior subiu a equipa do Campeonato de Portugal para a Liga 3 e, neste momento, ocupa o 2.º lugar da Série A da Liga 3 com 20 pontos, ficando atrás da Trofense (21 pontos).
- O treinador iniciou funções em 2015/16 no clube, passando por sub-15, sub-17 e, recentemente, pela equipa B.
- Tem promovido jovens talentos que chegaram à seleção nacional, como Zeega e Santiago Verdi, além de players já na equipa principal, como Gonçalo Nogueira e Noah Saviolo.
- A equipa técnica, composta por Pedro Ferraz, Sérgio Sampaio, Tito e Nuno Madureira, recebeu o prémio de Equipa Técnica do Mês de novembro na Liga 3.
Gil Lameiras, 31 anos, continua à frente da equipa B do Vitória de Guimarães desde 2015/16, tendo subido por etapas desde o sub-15 até ao atual cargo. O técnico tem sido determinante no desenvolvimento de jovens talentos do clube.
Na temporada anterior, conduziu a subida da equipa do Campeonato de Portugal para a Liga 3. Este ano, a equipa B ocupa o 2.º lugar da Série A da Liga 3, com 20 pontos, atrás do Trofense, que tem 21.
Renovações e reconhecimento
Esta segunda-feira foi anunciada a renovação do contrato de Gil Lameiras até 2028. O clube valeu o mérito da gestão do treinador, destacando resultados desportivos e o foco no treino de jovens.
A equipa técnica é composta por Pedro Ferraz, Sérgio Sampaio, Tito e Nuno Madureira. O staff foi recentemente distinguido com o prémio de Equipa Técnica do Mês de novembro, na Liga 3.
Além dos resultados, Lameiras tem promovido jogadores para os escalões superiores, incluindo jovens como Zeega e Santiago Verdi, campeões mundiais sub-17 com Portugal, bem como atletas já integrados na equipa principal, como Gonçalo Nogueira e Noah Saviolo.
Entre na conversa da comunidade