- Ernesto de Figueiredo morreu aos 88 anos, anunciado pelo portal Tomar na Rede, citado pela Liga dos Amigos de Santa Cita.
- No Sporting atuou entre 1960 e 1968, somando 232 jogos e 150 golos.
- Ficou conhecido como “Altafini de Cernache” pela veemente veia goleadora em clássicos contra o Benfica, com nove tentos.
- Foi peça-chave na campanha vitoriosa da Taça das Taças de 1964, marcando seis golos e sendo titular na final frente ao MTK.
- Além do Sporting, passou por Matrena, Esperança de Lagos, Vitória de Setúbal, Vitória de Sernache e União de Tomar; integrou a seleção que terminou em terceiro no Mundial de 1966; não foram anunciadas cerimónias fúnebres.
O Sporting anunciou o falecimento de Ernesto de Figueiredo aos 88 anos, revelando que o antigo ponta-de lança faleceu recentemente. O anúncio foi feito após divulgação pelo portal Tomar na Rede, que citou a Liga dos Amigos de Santa Cita, natural de Tomar.
Entre 1960 e 1968, Figueiredo vestiu a camisola verde e branca, somando 150 golos em 232 jogos. Requisitado pela imprensa da época, ficou conhecido como o “Altafini de Cernache” pela veemência goleadora contra o Benfica, com nove tentos.
Carreira e momentos-chave
Figueiredo foi peça importante na campanha que levou o Sporting à Taça das Taças de 1964, na qual apontou seis golos. Foi titular na final frente ao MTK, resolvida com um canto decisivo de Morais. Além do Sporting, passou por vários clubes nacionais.
Formou parte da Seleção que integrou o Mundial de 1966, disputado pelo Portugal que alcançou a terceira posição. Fora dos relvados, dedicou-se a trabalho de táxi após a carreira.
Legado e informação fúnebre
Figueiredo, cuja trajetória incluiu ainda passagens por Matrena, Esperança de Lagos, Vitória de Setúbal, Vitória de Sernache e União de Tomar, é lembrado pela sua passagem na história do leão. Ainda não foram divulgadas informações sobre cerimónias fúnebres.
Entre na conversa da comunidade