- Na 14.ª jornada da Liga 2, UD Leiria recebeu o Felgueiras no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade do Lis, e venceu por 3-2.
- Os leirienses abriram o marcador aos 32 minutos com Pedro Rosas, após ressalto em lance na área.
- O Felgueiras deu a volta ao marcador na primeira parte, com dois golos de Juan Munoz (38’ e 41’) após insistência no ataque.
- Na segunda parte, o jogo manteve o equilíbrio, com oportunidades de ambos os lados, até Mario Rivas empatar aos 72 minutos.
- No último lance do encontro, Mario Rivas voltou a marcar e garantiu a vitória para a UD Leiria, encerrando as já longas sequências sem vitória de ambas as equipas.
O UD Leiria venceu o Felgueiras por 3-2, em jogo da 14.ª jornada da Liga 2, realizado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A partida teve início com equilíbrio, mas acabou com uma viragem nos minutos finais, mantendo os lisboetas na luta pela zona de subida.
Aos 32 minutos, Pedro Rosas inaugurou o marcador para o Leiria, após ressalto repetido na área. Aos 41, Dieudonné Michel desviou de cabeça e Juan Munoz rematou de bicicleta para o 2-1, após assistência de Lucho Vega. O golo deixou o público em festa.
Reviravolta e desfecho
Na segunda parte, o Felgueiras empatou aos 72 minutos, quando Mario Rivas finalizou após uma defesa incompleta de João Bravim. O espanhol, irmão de Óscar Rivas, repetiu a cena com um remate certeiro à entrada da área. O duelo manteve-se aberto, com oportunidades de parte a parte.
Nos descontos, Mario Rivas voltou a aparecer para garantir a vitória do Leiria. Num canto batido por Vasco Moreira, o avançado espanhol cabeceou com precisão e fechou o marcador em 3-2, selando a recuperação dos leirienses e encerrando as sequências sem vitória de ambas as equipas.
A UD Leiria soma o terceiro jogo sem vencer, o último triunfo foi a 22 de novembro, na Taça de Portugal. O Felgueiras deixa de lado um jejum de sete encontros sem triunfos, com o regresso aos três pontos frente ao Feirense em 5 de outubro.
Entre na conversa da comunidade