- O FC Porto recebeu o Malmö no Estádio do Dragão, mantendo a vantagem durante a maior parte da partida.
- No último lance, Francisco Moura marcou autogolo ao tentar afastar a jogada para evitar a festa do adversário.
- A ação começou com Alberto a atrasar de cabeça para Diogo Costa; Erik Botheim estava no caminho e a bola acabou por bater na cabeça do sueco, desviando para perto da baliza.
- A bola bateu no ferro e, já quase dentro da baliza, Moura empurrou-a para o próprio alinhado, acabando por entrar.
- O lance não alterou o resultado final, com o Porto a assegurar a vitória.
O FC Porto recebeu o Malmö, no Estádio do Dragão, em jogo da Liga dos Campeões. O Porto mantinha a vantagem ao longo da partida, que terminou com um desfecho inusitado no último lance. O lance final envolveu um autogolo de Francisco Moura, que acabou por selar o marcador.
Tudo começou num livre para os suecos, com Alberto a atrasar a bola de cabeça para Diogo Costa. Erik Botheim apareceu no caminho da jogada, fazendo com que a bola tocasse na cabeça do jogador adversário e desviasse da direção do guarda-redes. A bola seguiu em direção à baliza, tocou no ferro, não entrando de imediato.
No desvio seguinte, Francisco Moura tentou impedir a festa do Malmö, correndo a alta velocidade. Quando o esférico embateu no poste, não teve tempo de reagir e empurrou a bola para dentro da própria baliza, consolidando o autogolo.
Autogolo no último lance
Este golo acabou por ser o último lance da partida, sem alterar o resultado já definido a favor do Porto. A incidência migrou para o desfecho memorável, com o responsável pelo azar a ficar associado ao lance final.
Entre na conversa da comunidade