Em Alta desportofutebolpessoasinternacionaisnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Santa Clara critica intransigência da Liga como injustificada

Santa Clara acusa a Liga de manter a data de Arouca para 21 de dezembro, 72 horas após a Taça com o Sporting, colocando em causa a integridade desportiva.

Telinha
Por
Santa Clara
0:00 0:00
  • O Santa Clara critica a Liga por manter a data da 15.ª jornada contra o Arouca, marcada para 21 de dezembro às 19h30, após jogo da Taça de Portugal contra o Sporting 72 horas antes.
  • O clube pediu o adiamento do encontro, alegando apenas 72 horas entre jogos importantes e solicitou explicação, alegando indisponibilidade do diretor do Departamento de Competições, Pedro Santos, para atendimento.
  • O Santa Clara defende que existem alternativas para alterar a data, tendo enviado documentação à Liga para sustentar a sua posição e apontando que o Sporting tem maior tempo de descanso após a Taça de Portugal.
  • A instituição afirma que a marcação atual coloca em causa a integridade das competições e a justiça desportiva, classificando a situação como injustificada.
  • O Santa Clara, que ocupa o onze.º lugar com 15 pontos, tem ainda agendado um jogo da 14.ª jornada contra o Sporting de Braga no Estádio de Braga, às 17h45 de segunda-feira.

O Santa Clara criticou a Liga Portugal pela manutenção da data do jogo frente ao Arouca, marcado para 21 de dezembro. O clube alega que há apenas 72 horas entre o duelo da 15.ª jornada e o encontro da Taça de Portugal contra o Sporting, também no Estádio de São Miguel.

Em comunicado, a SAD Açores acusa a Liga de intransigência e de colocar em causa a integridade das competições. O Santa Clara pede que o encontro com o Arouca seja reagendado para data posterior a 21 de dezembro, citando o duelo com o Sporting no mesmo recinto.

A formação açoriana relata ter enviado documentação que comprova a existência de alternativas para a recalendarização e questiona o motivo de o Santa Clara ficar com o menor tempo de descanso. O diretor do Departamento de Competições da Liga, Pedro Santos, não estaria disponível para atendimento, segundo a SAD.

Pedido de adiamento

O Santa Clara está colocado no 11.º lugar, com 15 pontos. Na próxima jornada, o clube defronta o Sporting de Braga, às 17h45, no Estádio Municipal de Braga, na 14.ª jornada. A equipa mantém o foco no campeonato e na necessidade de recuperar o equilíbrio entre jogos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais