- O Chelsea empatou 0-0 na deslocação ao Bournemouth, na 15.ª jornada da Premier League; Evanilson viu o golo ser anulado por posição irregular e houve falhas de Adrien Cole Palmer e Marc Guiu, enquanto Garnacho chegou perto de marcar.
- O Everton venceu o Nottingham Forest por 3-0, com Milenkovic a marcar golo contra a própria equipa, Barry a estrear-se a marcar e Dewsbury-Hall a fechar as contas na segunda parte.
- O Tottenham venceu o Brentford por 2-0 na primeira parte, com Richarlison a inaugurar o marcador e Xavi Simons a aumentar a vantagem pouco depois, sem alterações no marcador na segunda metade.
- O Newcastle venceu o Burnley por 2-1; Bruno Guimarães abriu o marcador de grande golo de pontapé de meia distância; Lucas Pires foi expulso, e Zian Flemming reduziu nos descontos de cidade, de penálti.
- Em contexto de classificação, o Chelsea continua distante do pódio, enquanto os outros resultados reforçam a pressão das equipa cotadas na tabela.
O Chelsea empatou 0-0 na deslocação ao Bournemouth, na 15.ª jornada da Premier League. O lance derúo aos minutos iniciais, quando Evanilson teve golo anulado por posição irregular. O brasileiro também falhou ao perto da área, a dois passos da baliza adversária. O jogo teve oportunidades claras de ambos os lados.
No segundo tempo, o Chelsea cresceu, mas não conseguiu marcar. Garnacho, de cabeça, acertou no poste após cruzamento de Neto. Cole Palmer e Guiu também tiveram oportunidades, mas não estiveram certeiros. O empate mantém o Chelsea longe do pódio.
Outros destaques da jornada
O Everton venceu o Nottingham Forest por 3-0, num duelo em que Nikola Milenkovic abriu a contagem numa own goal na primeira parte, após cruzamento de Kiernan Dewsbury-Hall. Thierno Barry acabou por cumprir o sonho de marcar ao fim da primeira parte, com assistência de Iliman Ndiaye.
Na segunda parte, Dewsbury-Hall fechou as contas com um remate colocado, após canto do lado esquerdo. O Manchester não, digo, o Newcastle venceu o Burnley por 2-1 em casa. Bruno Guimarães marcou de expressão direta de canto, qualificando-se como golo olímpico.
Tottenham e Newcastle
O Tottenham recebeu o Brentford e conseguiu dois gols na primeira metade, assegurando a vitória. Richarlison abriu o marcador, após assistência de Xavi Simons, que assistiu, em seguida, o segundo golo do neerlandês. A equipa de João Palhinha entrou aos 65 minutos e não houve alterações no marcador depois.
Noité, o Newcastle manteve o domínio. Anthony Gordon marcou de penalty antes do intervalo, quando Lucas Pires foi expulso por rasteirar Elanga na linha de área. Nos descontos, Zian Flemming reduziu de penálti, após mão de Jacob Ramsey, mas o resultado ficou completo.