- Portugal qualificou-se para a final do Mundial de futsal feminino ao vencer a Argentina por sete a um na meia-final, em Manila, Filipinas.
- Ao intervalo, a seleção portuguesa já vencia por seis a zero, com golos de Lídia Moreira (1’ e 9’), Fifó (7’ e 10’), Janice Silva (10’) e Ana Azevedo (15’).
- No segundo tempo, Inês Matos aumentou a vantagem aos 21’, e Mailen Romero (39’) reduziu para a Argentina.
- A outra meia-final, Espanha versus Brasil, decorre no PhilSports Arena, mantendo a final prevista para domingo, às 11h30 (horas de Lisboa).
- Nas meias, Portugal já tinha goleado a Itália nos quartos de final, por sete a dois.
A seleção portuguesa feminina de futsal qualificou-se para a final do Mundial ao vencer a Argentina por 7-1, nas Filipinas. O jogo realizou-se em Manila, na meia-final, com Portugal a assegurar o acesso à final diante da Espanha ou do Brasil, no PhilSports Arena, no domingo, às 11:30, hora de Lisboa.
No primeiro tempo, Portugal abriu vantagem cedo e chegou ao intervalo com 6-0. Lídia Moreira marcou aos minutos 1 e 9, Fifó aos 7 e 10, Janice Silva aos 10 e Ana Azevedo aos 15. O segundo tempo confirmou a superiority portuguesa com o golo de Inês Matos aos 21 minutos; Mailen Romero reduziu para a Argentina aos 39.
A outra meia-final entre Espanha e Brasil decorre ainda hoje no mesmo recinto, também no PhilSports Arena. A final do Mundial realiza-se no domingo, após o jogo entre os finalistas das meias, com a seleção vencedora a defrontar Portugal.