Em Alta desportofutebolpessoasinternacionaisnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Sismo de 4,1 em Celorico da Beira registado pelo Observador

Sismo de 4,1 registado às 00h38, a 4 km de Celorico da Beira e 22 km de profundidade; sem danos, intensidade máxima IV/V em Covilhã e sentido em várias regiões

Telinha
Por
Photo
0:00 0:00
  • Sismo de magnitude quatro ponto um na escala de Richter ocorreu às 00h38 de sábado, a cerca de quatro quilómetros de Celorico da Beira, a uma profundidade de vinte e dois quilómetros.
  • IPMA indica que não houve danos pessoais ou materiais.
  • Intensidade máxima foi IV/V na escala de Mercalli modificada, registada no concelho de Covilhã.
  • O abalo foi sentido em vários concelhos, incluindo Aveiro, Santa Maria da Feira, Mealhada, Ovar, Vale de Cambra, Sertã, Guarda, Alijó, Cinfães, Nelas e Viseu.
  • Também foi sentido para lá da fronteira espanhola.

O sismo teve magnitude 4.1 na escala de Richter e ocorreu às 00h38 deste sábado. O epicentro situou-se a cerca de 4 km de Celorico da Beira, em Portugal, com profundidade estimada de 22 km. Não foram registados danos pessoais ou materiais.

Segundo o IPMA, a sismicidade foi amplamente sentida, com intensidade máxima de IV/V na escala de Mercalli modificada no concelho da Covilhã. Em várias localidades o abalo foi perceptível por moradores.

Extensão da sensação

A nota de intensidade indicia perceção em Aveiro, Santa Maria da Feira, Mealhada, Ovar, Vale de Cambra, Sertã, Guarda, Alijó, Cinfães, Nelas, Viseu e até em áreas além da fronteira espanhola, sem prejuízos reportados.

Contexto de monitorização

O IPMA continua a acompanhar eventuais informações adicionais sobre o abalo e disponibilizará atualizações caso haja alterações na avaliação de danos ou de localização.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais