- Quatro pessoas morreram após ondas gigantes atingirem uma piscina natural em Tenerife, Canárias, Espanha, no domingo às 16h locais.
- Dois homens e uma mulher, com idades entre 35 e 55 anos, foram encontrados já sem vida; uma mulher hospitalizada morreu na madrugada de segunda-feira.
- Ainda há uma pessoa desaparecida.
- As operações de resgate contam com helicópteros de salvamento, Guarda Civil, Serviços de Emergência das Ilhas Canárias e outras força de segurança e saúde.
- Equipes continuam as buscas e o apoio de várias entidades para localizarem o último desaparecido.
Quatro pessoas morreram na sequência de ondas gigantes que atingiram uma piscina natural em Tenerife, Canárias, Espanha, no domingo às 16h locais. Várias pessoas foram arrastadas para o mar, durante o episódio de mar agitado que afetou a zona costeira.
Entre os falecidos estão dois homens e uma mulher com idades entre 35 e 55 anos, já encontrados sem vida. Uma mulher que tinha sido hospitalizada acabou por falecer na madrugada de segunda-feira. Há ainda uma vítima que permanece desaparecida.
Operações de resgate estão em curso, com o auxílio de várias entidades. Helicópteros de salvamento, a Guarda Civil, o Grupo de Emergência e Salvamento (GES) e o Serviço de Emergência das Ilhas Canárias têm estado engajados, tal como a polícia local e equipas de saúde.
Operações de resgate em curso
As buscas continuam com apoio de helicópteros, embarcações e equipas terrestres. O objetivo é localizar a pessoa desaparecida e prestar apoio às vítimas. O incidente ocorreu na região costeira de Tenerife, onde as autoridades trabalham para esclarecer as circunstâncias.
Entre na conversa da comunidade