- O conselho de administração do Kennedy Center, em Washington DC, votou por unanimidade para mudar o nome da instituição para Trump-Kennedy Center, em homenagem ao Presidente dos EUA.
- A mudança foi anunciada pela Casa Branca, com a porta-voz Karoline Leavitt a afirmou ter recebido o voto unânime.
- O centro confirmou o voto por unanimidade num comunicado proferido pela porta-voz Roma Daravi.
- A congressista Joyce Beatty alegou nas redes sociais que a decisão não foi unânime e que não lhe foi permitido expressar oposição.
- A decisão faz parte de um esforço da administração Trump para alinhar instituições de artes e cultura em Washington com as preferências do presidente, incluindo alterações na gestão e na programação.
O Kennedy Center, em Washington DC, viu o Conselho de Administração votar, esta quinta-feira, por unanimidade, a mudança do nome para Trump-Kennedy Center. A decisão foi divulgada pela Casa Branca. A motivação é reconhecer o trabalho do Presidente Trump para salvar o edifício.
A Casa Branca confirmou o resultado por meio da porta-voz Karoline Leavitt, que destacou o apoio do grupo de liderança internacional. A direção do Kennedy Center também confirmou a decisão por unanimidade, em comunicado.
Controvérsia
A congressista Joyce Beatty afirmou, numa rede social, que a decisão não foi unânime e que não lhe foi dada oportunidade de se posicionar contra a mudança.
Contexto político
O movimento integra um esforço da administração Trump para alinhar instituições culturais de Washington às suas preferências. No início do ano, Trump demitiu democratas do Conselho de Administração e disse que assumiria a programação.
Eventos recentes
Este ano, o Kennedy Center já homenageou personalidades culturais relevantes, com Trump a apresentar a gala e a ficar envolvido na seleção do grupo homenageado.
Entre na conversa da comunidade