- O Novo México emitiu mandado de prisão contra Timothy Busfield, 68 anos, por alegados abusos sexuais de menor.
- O mandado, assinado na sexta-feira, 9 de janeiro, acusa dois crimes de contacto sexual com menor.
- A denúncia aponta que os abusos ocorreram no set da série The Cleaning Lady, onde o ator atua e dirige.
- A vítima, que tinha sete anos na primeira ocorrência e oito anos nas seguintes, relata múltiplos contactos entre novembro de 2022 e a primavera de 2024; há diagnóstico de stress pós-traumático e ansiedade.
- Busfield é conhecido por The West Wing, Field of Dreams e Thirtysomething; até ao momento não houve reação pública do ator.
O Novo México emitiu um mandado de prisão contra o ator e diretor Timothy Busfield, de 68 anos, na sexta-feira, 9 de janeiro. A medida surge após uma denúncia de abuso sexual de menor apresentada pelas autoridades locais. O mandado foi entregue pelo Departamento de Polícia de Albuquerque.
A queixa acusa Busfield de ter tocado de forma inapropiada uma criança durante o set da série The Cleaning Lady, na qual o artista atua e dirige. O alegado comportamento ocorreu quando a vítima tinha 7 anos, com novos incidentes entre 8 anos. Ao todo, há entre 8 e 9 contatos descritos pela criança.
Segundo a denúncia, a mãe da vítima acionou os Serviços de Proteção à Criança, indicando que os abusos teriam ocorrido entre novembro de 2022 e a primavera de 2024. A acusação envolve dois crimes de contacto sexual com menor. A vítima apresenta stress pós-traumático e ansiedade, com pesadelos.
Timothy Busfield é conhecido por The West Wing, Field of Dreams e Thirtysomething, onde ganhou o Emmy de Melhor Ator Secundário em 1991. Até ao momento, não há confirmação de reação pública do ator às acusações.
Detalhes do caso
A investigação está a cargo das autoridades de Albuquerque, com apoio de agências estaduais. As informações oficiais indicam que o processo segue sob segredo de justiça até novas decisões judiciais. Novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades competentes à medida que o caso avança.
Entre na conversa da comunidade