- O antigo árbitro inglês David Coote, de 43 anos, foi julgado por descarregar um vídeo de cariz sexual envolvendo um rapaz de 15 anos.
- O material mostra o jovem a despir o uniforme escolar até ficar nu.
- Recebeu uma pena suspensa de dois anos, escapando a uma possível prisão de até três anos.
- Foi-lhe imposta uma ordem de prevenção que restringe o contacto e comunicação com crianças.
- Além disso, tem de cumprir 150 horas de trabalho comunitário não remunerado; Coote já tinha sido suspenso da Arbitragem na sequência de incidentes anteriores, incluindo insultos a Jürgen Klopp e consumo de cocaína.
David Coote, ex-árbitro inglês de 43 anos, foi apanhado a descarregar um vídeo de cariz sexual que envolve um rapaz de 15 anos. O caso ocorreu em Inglaterra, no âmbito de uma investigação judicial em curso.
O tribunal decidiu que a condenação não incluirá pena de prisão, aplicando uma pena suspensa de dois anos. Ou seja, o antigo árbitro não ficará preso caso não cometa novos delitos durante esse período.
Além disso, recebeu uma ordem de prevenção que restringe o contacto e a comunicação com menores. Foi ainda determinado o cumprimento de 150 horas de trabalho comunitário não remunerado.
O processo ressalta que Coote enfrenta outras situações disciplinares no passado, mas a decisão atual limita-se às sanções descritas acima. O veredito foi tornado público pela imprensa britânica.
Fonte: The Sun
Entre na conversa da comunidade