Em Alta futeboldesportointernacionaispessoasnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

My Saúde Açores atinge um milhão de acessos

My Saúde Açores ultrapassa um milhão de acessos num ano, com 38 mil utentes registados e 71% dos utilizadores a classificarem a experiência como excelente

Telinha
Por
Hospital Divino Espírito Santo
0:00
Carregando...
0:00
  • A My Saúde Açores ultrapassou a marca de um milhão de acessos, num ano, com mais de 38 mil utentes registados.
  • A aplicação, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, faz parte do Hospital Digital dos Açores, lançado em janeiro de 2025.
  • Registos revelam utilização em todas as ilhas, com Terceira a representar 21% e Faial 22%.
  • Um inquérito de satisfação mostrou que 71% dos utentes classificaram a experiência como excelente.
  • O projeto recebeu reconhecimento externo do Plano de Recuperação e Resiliência e da Comissão Europeia; a meta de 25 mil registos até setembro de 2025 foi atingida em agosto.

A aplicação My Saúde Açores, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), atingiu na passada sexta-feira a marca de um milhão de acessos, com mais de 38 mil utentes registados. O lançamento ocorreu nos Açores, como parte da estratégia de modernização dos serviços de saúde.

A secretária regional da Saúde e Segurança Social dos Açores, Mónica Seidi, salientou que o marco demonstra a confiança dos utentes e o caminho certo na digitalização dos serviços. O objetivo é aproximar os cidadãos do Serviço Regional de Saúde.

Os registos indicam utilização transversal às ilhas, com destaque para Terceira (21%) e Faial (22%). Um inquérito de satisfação revela que 71% classificaram a experiência como excelente, segundo o executivo regional.

Contexto e adesão

Para a tutela, a ferramenta facilita agendar consultas, teleconsultas e aceder a resultados de análises, além de indicar tempos de espera. A aplicação é uma das medidas do Hospital Digital dos Açores, financiado em 30 milhões de euros pelo PRR.

A meta inicial do PRR era atingir 25 mil registos até setembro de 2025, valor alcançado já em agosto. O projeto contempla ainda aquisição de equipamentos e o MUSA, para interoperabilidade dos sistemas de informação.

A Secretária destacou o reconhecimento externo do projeto, com satisfação expressa pela Estrutura de Missão Recuperar Portugal e pela Comissão Europeia. O objetivo é manter a evolução da experiência do utente na região.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais