Em Alta desportofutebolpessoasnotíciainternacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

IA não mata o pensamento criativo, afirma estudo

CEO da Mob Agency defende: a IA não mata o criativo, mata o comodismo; devolve pensamento não linear, visão estratégica e insights do público

Telinha
Por
Forbes
0:00 0:00
  • O texto contextualiza o debate no marketing sobre o impacto da IA, com receios de que substitua criativos e torne agências irrelevantes, comparando com mudanças provocadas pela internet e pelo Photoshop.
  • O CEO da Mob Agency, Ivo Gomes, afirma que a IA não mata o criativo, mas elimina o comodismo criativo.
  • Segundo Gomes, a IA ajuda a retornar ao pensamento não linear, à visão estratégica e ao entendimento profundo do público.
  • A IA é vista como substituta de executores, forçando o retorno a um patamar criativo mais elevado e exigindo pensamento superior.
  • O foco está em que a IA pode reacender a magia da comunicação, ao permitir irracionalidade racional, timing provocativo e mensagens mais relevantes.

A discussão em torno da IA no marketing ganhou força, com receios de que a tecnologia substitua criativos e torne agências irrelevantes. O tema divide o setor entre temor e aproveitamento das inovações.

Um líder da Mob Agency defende que a IA não elimina o criativo, mas o comodismo. Acesso a dados, automatização de tarefas lógicas e uma maior exigência de pensamento estratégico são apontados como ganhos potenciais.

Para além de paralelos com a internet e o Photoshop, o CEO enfatiza que a IA pode libertar o criativo para voltar a pensar de forma não linear, centrando-se no entendimento profundo do público.

A ideia é redirecionar o valor criativo para insights mais sofisticados, elevando o padrão da comunicação.

Declarações do CEO

  • A IA remove obstáculos que diluem o valor criativo, segundo a Mob Agency.
  • Quando a IA assume tarefas executoras, o criativo é levado a pensar em problemas complexos e na estratégia de comunicação.
  • A visão é que a tecnologia reacende a magia da comunicação, ao combinar racionalidade com timing provocativo.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais