- Google está a testar combinar a Vista geral de IA e o Modo de IA, disponíveis apenas em dispositivos móveis, para decidir se devem manter separadas as duas funções ou integrá-las.
- O objetivo do teste é ver se a experiência de pesquisa pode passar a envolver um resumo no topo seguido de uma conversa natural sobre o tema.
- A Google descreve a visão de Search como: basta perguntar o que tens na cabeça, sem pensar onde perguntar.
- O The Wall Street Journal reporta que Sam Altman decretou código vermelho no ChatGPT para acelerar o desenvolvimento, suspendendo iniciativas como comércio, saúde e o assistente.
- A OpenAI contratou Torben Severson, que esteve 17 anos na Amazon na divisão de retalho, para tornar o ChatGPT mais rápido, fiável e personalizável, com equipas ampliadas e reuniões diárias.
A Google está a testar a integração de duas funcionalidades de IA no seu motor de busca: a Vista geral de IA, que apresenta um resumo no topo dos resultados, e o Modo de IA, que facilita uma conversa natural sobre o tema. O objetivo é medir se é melhor manter as capacidades separadas ou combinadas, no cenário mobile.
O teste, anunciado no início da semana, decorre em todo o mundo apenas em dispositivos móveis. A Google afirma que a aproximação visa facilitar a formulação de perguntas, independentemente da complexidade. Robby Stein, vice-presidente de Produto, sublinha que não é necessário decidir de antemão a forma de perguntar.
OpenAI em estado de alerta
Segundo o The Wall Street Journal, Sam Altman decretou código vermelho para acelerar o desenvolvimento do ChatGPT, suspendendo iniciativas como comércio, saúde e o assistente digital. A medida visa tornar a ferramenta mais rápida, confiável e personalizável, com reforço de equipas e reuniões diárias para acompanhar o progresso.
A OpenAI contratou Torben Severson, ex-Amazon com 17 anos de experiência na divisão de retalho. A aposta é ampliar recursos humanos dedicados ao ChatGPT e acelerar decisões sobre evolução da IA, mantendo o foco na melhoria de desempenho e integração de novas funcionalidades.