- A quinta edição do Programa Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce, prevê apoiar quarenta e sete centenas de causas a nível nacional.
- Em Portalegre, o distrito volta a destacar-se com quatro projetos selecionados e a entrega ocorreu no dia quinze de novembro.
- Cada loja pode apoiar financeiramente até mil euros a uma causa apresentada por associações, escolas ou grupos informais, com voto direto dos clientes.
- Entre as causas vencedoras estão materiais didáticos e tecnológicos para melhorar competências linguísticas em contexto multicultural, no âmbito escolar.
- Outros apoios são destinados a ginastas de Ponte de Sor com aquisição de maillots e a bombeiros voluntários de Castelo de Vide para fardamento da escola de formação.
O Bairro Feliz, quinta edição promovida pelo Pingo Doce, já abrange 467 causas a nível nacional, com o distrito de Portalegre a destacar quatro projetos. A entrega de donativos decorreu a 15 de novembro, em Portalegre.
As causas vencedoras incluem aquisição de materiais didáticos para melhorar competências linguísticas em contextos multiculturais e a integração escolar. Em Ponte de Sor, o GEPS recebeu apoio para comprar novos maillots para ginastas. Em Castelo de Vide, foi valorizado o fardamento da escola de formação dos Bombeiros Voluntários.
A operação reafirma o impacto comunitário do programa. O programa já apoiou mais de 2.400 iniciativas, com investimento superior a dois milhões de euros, desde 2019. A plataforma do Pingo Doce permite acompanhar o impacto das ações de proximidade.
Resultados em Portalegre
Filipa Pimentel, responsável pela Sustentabilidade e Impacto Local, aponta o envolvimento crescente de comunidades e instituições, que, juntos, geram mudanças nos bairros. Portalegre permanece como território ativo de mobilização cívica.
Entre na conversa da comunidade