- Amanhã, 17 de dezembro, haverá interrupção do abastecimento de água após intervenção na conduta adutora do Vale do Mondego, da Águas do Vale do Tejo, nas povoações da Guarda indicadas pela empresa.
- Locais afetados incluem Extensão do Mondego do Estabelecimento Prisional da Guarda, Quintas de Cavadoude, Amoreiras, Ramalhosa, Vila Soeiro e Mizarela.
- Em termos de concelhos, poderão ocorrer constrangimentos no abastecimento nos municípios da Guarda e de Celorico da Beira, em várias localidades.
- A empresa mobilizou os meios para proceder aos trabalhos de reparação, estimando a normalização até ao final da manhã de 17 de dezembro.
- Nas horas seguintes às intervenções, o restabelecimento do sistema poderá sofrer condicionamentos adicionais; agradece-se a compreensão.
Amanhã, 17 de dezembro, ocorrerá uma interrupção do abastecimento de água na sequência de uma intervenção à conduta adutora do Vale do Mondego, pertença da Águas do Vale do Tejo. A intervenção visa reparar uma rotura na infraestrutura.
As povoações e locais afetados, na extensão do Mondego, incluem o Estabelecimento Prisional da Guarda, Quintas de Cavadoude, Amoreiras, Ramalhosa, Vila Soeiro, Mizarela e outras áreas próximas. A troca de recursos está em curso para assegurar o restabelecimento.
Decorrente do período de reparação, poderão surgir constrangimentos no abastecimento nos concelhos da Guarda e de Celorico da Beira, em localidades como Vila Cortez do Mondego, Porto da Carne, Sobral da Serra, Cavadoude, Faia, Aldeia Viçosa, Lageosa do Mondego, entre outras.
A empresa já mobilizou os meios para os trabalhos e prevê que a situação se normalize até ao final da manhã do dia 17 de dezembro. Nas horas seguintes, o regresso ao normal poderá implicar condicionamentos adicionais no sistema.
Entre na conversa da comunidade