- A enfermeira do Hospital Rovisco Pais, na Tocha, foi detida pela Polícia Judiciária por se apoderar de oito mil euros de um utente com lepra há trinta anos internado.
- A investigação, que decorreu durante vários meses, indica que a funcionária aproveitou-se da confiança e do estado de vulnerabilidade do doente.
- A mulher tem um histórico de apropriação indevida de bens de utentes.
- O processo já foi entregue ao Ministério Público para decidir as medidas, e a direção do hospital vai cooperar com as autoridades.
- A vítima ficou abalada com o episódio, mas agradeceu à Polícia Judiciária pela rapidez na resolução do caso.
A enfermeira do Hospital Rovisco Pais, na Tocha, foi apanhada a sacar 8 mil euros a um utente com lepra, internado há 30 anos. A funcionária foi detida pela Polícia Judiciária. O crime ocorreu num contexto de relação de confiança entre o doente e o hospital.
Segundo fontes policiais, a enfermeira aproveitou a vulnerabilidade do utente para cometer o furto. A investigação, que decorre há vários meses, aponta para um padrão de apropriação indevida de bens e dinheiro de utentes.
A PJ já entregou o processo ao Ministério Público, que irá decidir as medidas cabíveis. A direção do hospital exprimiu surpresa e garantiu colaborar com as autoridades para esclarecer os factos. A vítima não quis identificar-se e agradeceu à PJ pela rapidez na intervenção.
Desdobramentos
- A instituição assegura acompanhar o caso e reforçar mecanismos de prevenção e controlo de bens de utentes.
- Não há, no momento, informações sobre eventuais consequências para a funcionária ou sobre reparação à vítima.
Entre na conversa da comunidade