- Roménia continua sem novo primeiro-ministro após a derrota da nomeação de Vestea no Parlamento.
- A rejeição no Parlamento impede a nomeação de Vestea como chefe de governo.
- Ainda não foi anunciada uma data para uma nova candidatura ou para uma nova votação.
- A situação gera incerteza política e dificulta a governação do país.
- O conteúdo completo está disponível apenas para subscritores.
Roménia continua sem um novo primeiro-ministro depois da derrota de Vestea no Parlamento, o que mantém o Governo em funções interinas. A decisão foi tomada durante a sessão legislativa, evitando assim a nomeação de uma nova equipa governamental no curto prazo.
O líder Vestea e o seu partido enfrentaram a rejeição de uma moção de confiança, segundo fontes oficiais. O Parlamento não aprovou o nome proposto, o que complica o calendário político e cumpre-se numa altura de tensão institucional.
Não foram divulgados detalhes sobre o timing de uma nova apresentação de lista governamental. As autoridades destacam que o processo requer negociações entre as formações parlamentares para chegar a um consenso.
Entre na conversa da comunidade