Em Alta Copa do Mundo futeboldesportoPortugalinternacionaisgoverno

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ministério Público acusa dirigentes do Lar do Comércio de permitir propagação de Covid-19 que vitimou 18 utentes

Ministério Público acusa dirigentes do Lar do Comércio de negligência na gestão da Covid-19, levando à morte de 18 utentes durante a pandemia

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • O Ministério Público acusa os dirigentes do Lar do Comércio, em Lisboa, de terem permitido a propagação da Covid-19 que resultou na morte de 18 utentes durante a pandemia.
  • Segundo a acusação, os responsáveis não tomaram as medidas necessárias para evitar a transmissão, mesmo após o surgimento de casos na instituição.
  • A investigação aponta negligência na gestão da crise sanitária, colocando em risco a vida dos utentes.
  • O MP pede a condenação por homicídio por negligência e por crimes de omissão de auxílio; a audiência de julgamento ainda não tem data marcada.
  • O Lar do Comércio tem sido alvo de críticas quanto às condições de higiene e cuidados durante a pandemia, com a justiça a buscar responsabilização dos responsáveis.

O Ministério Público acusou os dirigentes do Lar do Comércio, em Lisboa, de permitirem a propagação de Covid-19 que resultou na morte de 18 utentes durante a pandemia. Segundo a acusação, a instituição não adotou medidas de contenção adequadas após o surgimento de casos.

A investigação indicia que, ainda com conhecimento da situação, os responsáveis pelo lar não implementaram medidas eficazes para evitar a transmissão do vírus, contribuindo para o agravamento do surto e para o risco enfrentado pelos utentes.

A acusação aponta negligência na gestão da crise sanitária e pede a condenação por homicídio por negligência e por crimes de omissão de auxílio. A audiência de julgamento ainda não tem data marcada.

O Lar do Comércio acolhe idosos e pessoas com dificuldades de saúde, sendo alvo de críticas anteriores quanto a condições de higiene e cuidados durante a pandemia. Relatos de utentes que morreram acompanhados de forma inadequada têm sido mencionados na investigação.

A pandemia de Covid-19 causou a morte de milhares de idosos em lares, expondo falhas na gestão e fiscalização destas instituições. O processo visa apurar responsabilidades por negligência e omissão entre os responsáveis pelo lar.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais