- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, no G7, o combate ao narcotráfico.
- Defendeu que essa luta seja feita com respeito pela soberania dos países.
- A colocação foi feita durante a cimeira do G7.
- O texto completo da matéria está disponível apenas para subscritores.
Durante a cúpula do G7, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu um combate ao narcotráfico que respeite a soberania dos países. A intervenção ocorreu no âmbito das atividades oficiais da reunião internacional.
Lula destacou a necessidade de cooperação entre nações, mantendo o respeito pelas leis nacionais e pelas estruturas de cada Estado. O objetivo é ampliar a eficácia das ações contra o tráfico sem violar competências nacionais.
A mensagem foi apresentada aos líderes presentes, com foco na importância de fortalecer fronteiras, partilhar informações e apoiar vias legais de combate ao crime organizado. O alinhamento com princípios de soberania esteve na base do discurso.
A defesa do Brasil foi recebida no contexto de debates sobre segurança e políticas públicas globais, com o objetivo de reduzir o impacto do narcotráfico nos países e nas populações locais, sem comprometer direitos e estruturas nacionais.
Entre na conversa da comunidade