- O segundo concerto da 52.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) realizou-se no sábado, sendo o primeiro dentro de portas.
- A Real Filharmonía de Galicia (RFG) atuou em Espinho, no ano em que celebra o seu 30.º aniversário.
- O violoncelista Marco Pereira foi o solista convidado, interpretando o Concerto para violoncelo em mi menor, op. 85, de Edward Elgar.
- A direcção da orquestra foi descrita como pouco entusiasmada durante o concerto.
- A atuação de Pereira foi destacada pela sua fidelidade ao papel de solista, cumprindo bem o seu território musical.
O segundo concerto da 52.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME), o primeiro dentro de portas, realizou-se no sábado, em Espinho. A Real Filharmonía de Galicia (RFG) apresentou-se na cidade, que celebra o seu 30.º aniversário.
Participou o violoncelista português Marco Pereira, interpretando o Concerto para violoncelo em Mi menor, op. 85, de Edward Elgar. Pereira cumpriu o seu papel como solista, segundo a crítica.
A apresentação ocorreu no âmbito do FIME, que mantém a programação anual na região. A performance da RFG destacou-se pelo peso histórico do repertório escolhido e pela presença do ensemble num concerto de grande abertura para o público.
Entre na conversa da comunidade