Em Alta Copa do Mundo futeboldesportoPortugalinternacionaisgoverno

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Arranque modesto marca início do Festival de Espinho

Arranque modesto do FIME em Espinho, com a Real Filharmonía de Galicia sob direcção pouco entusiasmada e Marco Pereira a solo no Concerto para violoncelo de Elgar

Violoncelista Marco Pereira interpretou Concerto para violoncelo, em Mi menor, op. 85, de Edward Elgar
0:00
Carregando...
0:00
  • O segundo concerto da 52.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) realizou-se no sábado, sendo o primeiro dentro de portas.
  • A Real Filharmonía de Galicia (RFG) atuou em Espinho, no ano em que celebra o seu 30.º aniversário.
  • O violoncelista Marco Pereira foi o solista convidado, interpretando o Concerto para violoncelo em mi menor, op. 85, de Edward Elgar.
  • A direcção da orquestra foi descrita como pouco entusiasmada durante o concerto.
  • A atuação de Pereira foi destacada pela sua fidelidade ao papel de solista, cumprindo bem o seu território musical.

O segundo concerto da 52.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME), o primeiro dentro de portas, realizou-se no sábado, em Espinho. A Real Filharmonía de Galicia (RFG) apresentou-se na cidade, que celebra o seu 30.º aniversário.

Participou o violoncelista português Marco Pereira, interpretando o Concerto para violoncelo em Mi menor, op. 85, de Edward Elgar. Pereira cumpriu o seu papel como solista, segundo a crítica.

A apresentação ocorreu no âmbito do FIME, que mantém a programação anual na região. A performance da RFG destacou-se pelo peso histórico do repertório escolhido e pela presença do ensemble num concerto de grande abertura para o público.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais