- Rui Borges pediu à direção do Sporting para manter Geny Catamo na próxima época, definindo-o como peça-chave.
- Foi firmado um acordo entre o treinador e a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para a continuidade do extremo moçambicano.
- Catamo é visto como peça imprescindível no plantel, num contexto de revolução que envolve várias saídas já anunciadas e outras iminentes, sobretudo no meio-campo.
- O plantel está a sofrer uma reconfiguração com foco no meio-campo, conforme o técnico aponta.
- Entre as saídas previstas está Morten Hjulmand.
O extremo moçambicano Geny Catamo ficará no Sporting CP na próxima temporada, após um acordo entre a direção do clube e a SAD. A decisão foi transmitida pelo treinador Rui Borges, que pediu a manutenção do jogador no plantel para enfrentar a fase de reestruturação.
Rui Borges tem enfatizado a importância de Catamo no projeto desportivo, em plena revolução no plantel. O clube já confirmou várias saídas oficiais e outras que poderão seguir-se, sobretudo no meio-campo, com o objetivo de reajustar o onze titular.
O entendimento com a SAD surge num momento de mudanças no universo verde e branco, que incluem renovação de processos e ajustes estratégicos. Catamo é apresentado como uma peça-chave para o sucesso recente do emblema, segundo o corpo técnico.
Contexto no plantel
No conjunto de estratégias, o clube sinaliza a permanência de Catamo entre as peças a manter. A gestão pretende assegurar estabilidade competitiva, enquanto continua a avaliar opções para as posições que deverão sofrer alterações.
As saídas anunciadas até ao momento incluem jogadores do meio-campo, com Morten Hjulmand entre os nomes referidos como prováveis. O Sporting mantém a prática de não divulgar pormenores de negócios até haver oficialização completa.
Entre na conversa da comunidade