- O Casa Pia foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com a interdição de uma bancada central poente do Estádio Municipal de Rio Maior por um jogo e com uma multa de 4.335 euros.
- A sanção resulta do uso de um engenho pirotécnico por um adepto, logo após o apito final da partida contra o Rio Ave, que terminou 1-1, na última jornada da I Liga.
- O autor foi identificado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e houve necessidade de assistência dos bombeiros locais.
- O Casa Pia terminou a época na 16.ª posição e disputou um playoff com o Torreense, que tinha vencido a Taça de Portugal diante do Sporting, para manter-se na liga.
- No playoff, o Casa Pia empatou 0-0 em Torres Vedras e venceu por 2-0 em casa, assegurando a permanência na primeira divisão.
O Casa Pia foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com a interdição da bancada central poente do Estádio Municipal de Rio Maior por um jogo, e com uma multa de 4.335 euros. A sanção surge na sequência de um incidente durante a última jornada da 1.ª Liga, após o apito final do encontro contra o Rio Ave, que terminou 1-1, em Rio Maior. A punição foi aplicada devido ao lançamento de um engenho pirotécnico por parte de um adepto.
O autor do incidente foi identificado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e acabou por sofrer ferimentos na face, tendo recebido apoio dos bombeiros locais. O episódio ocorreu ao fim do jogo, gerando atraso na saída de parte dos presentes.
Consequências e contexto
O Casa Pia terminou a temporada na 16.ª posição e disputou um playoff de manutenção contra o Torreense, após a Taça de Portugal ter ficado decidida pelo Torreense frente ao Sporting. A equipa de Pina Manique empatou 0-0 em Torres Vedras e venceu 2-0 no jogo de segunda mão, garantindo a permanência na liga. O clube mantém a sua presença no Estádio de Rio Maior para a próxima época, apesar da interdição de uma das bancadas.
Entre na conversa da comunidade