- Rafael Leão elogiou Ruben Amorim, atual treinador do AC Milan, e abriu a porta à continuidade em Milão após o Mundial.
- O avançado foi um dos marcadores da vitória de Portugal sobre o Uzbequistão (5-0) na segunda jornada da fase de grupos do Mundial.
- Em declarações após o jogo, disse que precisa de celebrar com a família e que a época tem sido difícil, com lesões.
- Acrescentou que vai decidir o que fazer depois do Campeonato do Mundo, mantendo-se focado no Mundial.
- Recorda-se que, há cerca de um mês, tinha afirmado que o seu percurso no Milan tinha chegado ao fim, e mencionou querer um novo desafio nouta liga.
Rafael Leão elogiou Ruben Amorim e abriu novamente a porta a uma continuidade no AC Milan, depois da vitória de Portugal sobre o Uzbequistão (5-0) na fase de grupos do Mundial.
No final do jogo, o avançado português, citado pela Gazzetta dello Sport, elogiou o treinador do Milan e afirmou que precisa de se manter focado no Mundial. Leão reconheceu que a época tem sido difícil por lesões e outras adversidades.
Aproveitou ainda para destacar Amorim, dizendo que é um treinador muito bom que mostrou qualidade em Portugal. Recordou que as coisas não correram como desejado no Manchester United, mas manteve a confiança no técnico.
Situação no Milan
Leão já tinha indicado, há cerca de um mês, que o seu percurso no Milan tinha chegado ao fim. Em declarações à Sport TV, apontou ter dado tudo pelo clube e expressou uma eventual vontade de abraçar um novo desafio numa liga diferente.
Segundo o atacante, a decisão sobre o futuro só será tomada após o Mundial, mantendo o foco no torneio enquanto não chegar o momento de definir o próximo passo. A janela de transferências continua em aberto.
Entre na conversa da comunidade