- Franclim Carvalho é o treinador do Botafogo.
- Chegou ao clube brasileiro num período de grande instabilidade.
- Em entrevista ao Record, revelou as prioridades para o início do mandato.
- A primeira prioridade é esquecer a nuvem que pairava sobre o clube.
- A notícia destaca o momento de transição e os desafios à equipa.
Franclim Carvalho chegou ao Botafogo num momento de grande instabilidade para o clube brasileiro. O treinador português assume o comando numa fase conturbada e encontra ambiente de pressão interna e dúvidas entre adeptos.
Em entrevista ao Record, Carvalho indicou as prioridades que traçou desde o primeiro dia. O foco é recuperar a estabilidade e criar condições para o plantel evoluir, a partir de ações estruturais no dia a dia da equipa.
A prioridade inicial passa por dissipar a atmosfera de incerteza que pairava sobre o clube. O treinador pretende, assim, colocar o Botafogo numa trajetória mais previsível e focada na competição.
Além disso, o técnico aponta a importância de consolidar métodos de treino, recuperação de jogadores e comunicação interna eficiente. O objetivo é devolver confiança ao grupo e aos adeptos.
Entre na conversa da comunidade