- Diogo Monteiro, 19 anos, sobe aos sub-23 do Moreirense na época de estreia na Liga Revelação.
- O extremo passou cinco temporadas nos escalões de formação do Moreirense, após ter jogado futsal no AST, de Famalicão, até aos sub-15.
- O jogador destacou que o clube já lhe garantiu várias oportunidades e que o percurso foi fundamental para o seu progresso, tanto como jogador como pessoa.
- Monteiro disse que o Moreirense representa união, vontade e muito coração.
- Na época de estreia, o atleta garante estar muito focado para o desafio, com o objetivo de ajudar os sub-23 ao máximo e, a uma distância, chegar à equipa principal.
Diogo Monteiro, 19 anos, passa a integrar a equipa sub-23 do Moreirense na edição inaugural da Liga Revelação. O extremo prossegue no percurso de formação do clube após cinco temporadas integradas nas camadas jovens.
O jogador começou no futsal, no AST de Famalicão, até aos sub-15, antes de rumar ao futebol de 11. A evolução no emblema verde-e-branco tem sido marcada por persistência e compromisso com o projeto formativo do Moreirense.
O clube destaca que Monteiro já teve várias oportunidades ao longo do seu trajeto, considerado fundamental para o seu progresso técnico e pessoal. O foco mantém-se no desenvolvimento dentro da estrutura do Moreirense.
Liga Revelação e objetivos
Para a época de estreia na Liga Revelação, o jovem extremo disse estar muito concentrado e disponível para enfrentar desafios competitivos, com trabalho contínuo para aspirar a uma subida à equipa principal no futuro.
A meta passa por ajudar os sub-23 ao máximo, adaptando-se a uma liga diferente e exigente. O plano inclui fortalecer o rendimento dentro do clube e evoluir em termos físicos e táticos.
Entre na conversa da comunidade