- O Sporting fechou acordo com Sergi Altimira, médio de 24 anos do Betis, para reforçar o meio-campo.
- O negócio envolve 18 milhões de euros fixos mais 4 milhões em objectivos.
- Altimira realizou quarenta jogos na última época pelo Betis.
- O acordo surge na sequência da indisponibilidade de fechar negócios com o Bayern de Munique para João Palhinha.
- Os dois clubes seguem a finalizar os termos do passe com o jogador e o Betis.
O Sporting Clube de Portugal fechou o acordo para a contratação de Sergi Altimira, médio do Betis, como peça-chave para o miolo do meio-campo. O negócio envolve 18 milhões de euros fixos, mais 4 milhões em objetivos, segundo ao que tudo indica. Altimira atuou na última época em 40 jogos pelo Betis.
A SAD verde e branca avançou com a aquisição no contexto da disputa com o Bayern Munique, que detém os direitos desportivos de João Palhinha. Após rumores de uma possível operação com o clube alemão, o Sporting garantiu a chegada do jogador espanhol e encerrou o processo de negociação.
O envolvimento de Altimira surge como resposta à necessidade de reforçar o setor central para a época 2026/27. O clube de Lisboa pretende consolidar o seu meio-campo com um jogador jovem, com experiência na Liga espanhola, a fim de equilibrar o onze e aumentar a profundidade no plantel.
Detalhes do acordo
- Valor fixo: 18 milhões de euros.
- Objectivos: até 4 milhões de euros adicionais.
- Clube vendedor: Real Betis.
- Ano de contrato: ainda por confirmar, com assinatura recente, visando a próxima temporada.
Entre na conversa da comunidade