Em Alta Copa do Mundo futeboldesportoPortugalinternacionaisgoverno

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Mário Branco desmente Mourinho na Luz antes do encontro com o Fenerbahçe

Diretor-geral do Benfica negou que Mourinho estivesse a ser negociado antes do playoff com o Fenerbahçe e explicou a saída de Kerem Aktürkoglu

Mário Branco e José Mourinho
0:00
Carregando...
0:00
  • Mário Branco negou que o Mourinho já estivesse a ser negociado antes do playoff da Liga dos Campeões contra o Fenerbahçe, dizendo que é “mentira absoluta”.
  • O diretor-geral do Benfica afirmou que só houve contacto com Mourinho na Eusébio Cup, em Istambul, e na primeira mão em Lisboa, e que não houve acordo.
  • Garantiu que a direção decidiu mudar de treinador após eliminar o Fenerbahçe; Mourinho estava livre há cerca de um mês e foi considerado no mercado.
  • Refere ainda que Kerem Aktürkoglu aceitou a proposta do Fenerbahçe—mesmo com desempenho positivo no Benfica—e que o clube reconhece a pressão da transferência.
  • Branco afirma ter sido necessária uma atuação respeitosa com o jogador e que a proposta apresentada ao fim acabou por satisfazer o Benfica, levando à saída do atleta.

Mário Branco, diretor-geral do Benfica, negou categoricamente que José Mourinho estivesse a ser negociado antes do playoff da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe. A afirmação surge numa entrevista publicada no canal de YouTube do jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu.

O dirigente relembrou o momento em que Mourinho foi contactado pela equipa de Lisboa, afirmando que, após eliminar o Fenerbahçe, a direção avaliou o mercado e considerou a possibilidade de Mourinho ficar disponível. O registo é descrito como uma situação completamente distinta daquelas que circulavam na altura.

Branco recorda ainda o período anterior ao playoff, incluindo o facto de Mourinho ter estado livre há cerca de um mês e a avaliação interna de uma possível contratação, conforme a situação que se verificou noutra ocasião com o Fenerbahçe.

Papel de Kerem Aktürkoglu e o negócio com o Fenerbahçe

O diretor-geral aponta que a decisão sobre o playoff ficou dependente da disponibilidade do jogador Kerem Aktürkoglu, que depois rumaria ao Fenerbahçe, altura em que o atleta já demonstrava bom desempenho pelo Benfica. O encontro com o Fenerbahçe gerou pressão de várias partes, tornando a saída do jogador uma eventualidade viável.

Branco sublinha a postura profissional do jogador, que atuou com distinção nos dois jogos frente ao Fenerbahçe e marcou um golo. Acrescenta que, perante a oferta recebida por parte do Fenerbahçe, foi necessário respeitar o profissionalismo do atleta, mantendo o foco na equipa até ao último dia.

O responsável branco disse ainda que a direção do Benfica considerou a proposta apresentada suficientemente satisfatória e concluiu o processo de saída de Aktürkoglu, mantendo o clube dentro dos seus parâmetros. Não houve partilha de responsabilidade por parte do Benfica na exposição de rumores.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais