Em Alta Copa do Mundo futeboldesportoPortugalinternacionaisgoverno

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Adeus da Seleção, da Cidade do Futebol ao aeroporto antes do Mundial 2026

Seleção Nacional despede-se de Portugal rumo aos EUA para o Mundial 2026, após última sessão na Cidade do Futebol, receção no Palácio de São Bento e partida no Aeroporto de Lisboa

Jogadores posam em frente ao avião da TAP com apoio a Portugal, na pista do Aeroporto de Lisboa
0:00
Carregando...
0:00
  • A seleção nacional realizou, na sexta-feira, os últimos compromissos em Portugal antes de partir para o Mundial 2026.
  • Foram cumpridas a sessão de treino na Cidade do Futebol, a receção oficial no Palácio de São Bento e a partida para o Aeroporto de Lisboa.
  • Partiu, com 27 jogadores escolhidos por Roberto Martínez, rumo aos Estados Unidos para o Mundial 2026.
  • A receção contou com o primeiro-ministro Luís Montenegro e a ministra Margarida Balseiro Lopes, entre outras autoridades.
  • Os negócios da equipa seguem no Aeródromo Humberto Delgado (Portela), antes da viagem.

A Seleção Nacional concluiu nesta sexta-feira os últimos compromissos em solo português antes do Mundial 2026. A equipa realizou a última sessão na Cidade do Futebol, recebeu uma receção oficial em São Bento e seguiu para o Aeroporto de Lisboa, rumo aos Estados Unidos.

No palco da Cidade do Futebol, os 27 eleitos por Roberto Martínez participaram numa sessão de treino integrada no estágio de preparação. Os adeptos acompanharam a atividade e registaram-se várias fotografias com os jogadores.

Receção no Palácio de São Bento

O primeiro-ministro Luís Montenegro e a ministra Margarida Balseiro Lopes receberam a seleção no Palácio de São Bento, antes da partida para os EUA. A equipa foi presenteada com uma camisola personalizada, dedicada ao líder executivo.

Partida para os Estados Unidos

A comitiva saiu em direção ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para a viagem rumo aos Estados Unidos. A deslocação marca o início da participação no Mundial 2026, com a equipa de olho na competição que se avizinha.

Contexto da viagem e protagonistas

Roberto Martínez comanda 27 jogadores na digressão para os EUA. A receção institucional contou com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, entre outras autoridades. O evento marcou o despedimento da comitiva antes da chegada ao território norte-americano.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais