- O FC Porto anunciou a saída de nove jogadoras da equipa feminina: Karoline Lima, Catarina Pereira, Inês Oliveira, Laerke Tingleff, Adriana Semedo, Beatriz Amorim, Cristina Ferreira, Verónica Khudyakova e Mady Soumaré.
- As atletas terminaram contrato e não vão integrar o plantel em 2026/27.
- No último campeonato, as jogadoras sagraram-se Campeãs Nacionais da Segunda Divisão, ajudando o FC Porto a subir ao escalão principal.
- O clube agradeceu o trabalho e o profissionalismo, desejando as maiores felicidades às jogadoras.
O FC Porto confirmou a saída de nove jogadoras da equipa feminina de futebol. Karoline Lima, Catarina Pereira, Inês Oliveira, Laerke Tingleff, Adriana Semedo, Beatriz Amorim, Cristina Ferreira, Verónica Khudyakova e Mady Soumaré não vão integrar o plantel na época 2026/27, após terem contratos terminar.
As jogadoras terminaram o vínculo com o clube e não haverá renovação para a próxima época, segundo o comunicado oficial. O objetivo é manter uma reestruturação no setor feminino.
Na última temporada, as atletas sagraram-se Campeãs Nacionais da Segunda Divisão e contribuíram para a subida ao principal escalão do futebol feminino. O FC Porto reconhece a participação das escolhas petrolíferas no sucesso coletivo.
O clube agradece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado, desejando as maiores felicidades às jogadoras no futuro. Não foram apresentadas novas renovações ou aquisições associadas a este anúncio.
Entre na conversa da comunidade